terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dois lados da mesma moeda

Fred Kyrillos faz balanço da temporada 2011 e fala sobre a experiência de dividir seu tempo entre a moto e a organização do Circuito Brasileiro de FMX.

Destaque da modalidade nos últimos anos e após dois vice campeonatos nacionais, foi enquanto estava afastado das competições em decorrência de uma fratura no fêmur em 2010 que Fred Kyrillos recebeu o convite para integrar a organização técnica do Circuito Brasileiro de Freestyle Motocross. Hoje em dia, já de volta as motos, o piloto divide seu tempo entre os treinos e seu trabalho no campeonato.

"Até aqui, a experiência de fazer parte da organização do Circuito Brasileiro tem sido excelente. Isso tem me dado uma perspectiva diferente sobre como as coisas acontecem. Muitas vezes é fácil, olhando apenas a ponta do iceberg que são os eventos em si, tirar conclusões precipitadas, ou mesmo encontrar soluções para todo e qualquer problema que possa aparecer. Mas olhando de dentro, percebemos que nem tudo é tão simples e que cada movimento depende de uma programação prévia, de uma série de negociações. Acho que conseguimos fazer um trabalho muito bom no decorrer do ano, resolvemos algumas questões importantes e continuamos buscando melhorar sempre. Creio que isso é o mais importante." Diz Fred.


3º colocado na etapa de São Bernardo do Campo.

Já sobre seu desempenho sobre a moto, o saldo do Circuito também pode ser considerado positivo. Com dois terceiros lugares nas duas primeiras etapas e finalizando o campeonato com um quarto lugar na etapa final, em São Paulo, o piloto encerra o ano com um quarto lugar no quadro geral. Resultado excelente considerando o fato dessa ser ainda sua primeira temporada após sua mais séria lesão, uma fratura do fêmur ao cair tentando realizar um backflip em 2010.

"Não tenho do que reclamar sobre essa temporada. Apesar dos problemas ocorridos por conta do meu acidente em 2010, meu retorno para as motos foi excelente, não tive maiores complicações e hoje já me considero 100% recuperado, não só no que diz respeito a parte fisíca, mas quanto ao meu desempenho quando subo na moto. Obviamente, temos de considerar aí todo o tempo parado durante o período de recuperação, o que acaba me deixando em desvantagem frente aos demais, mas isso agora ficou para trás." Pondera Fred.


Em São Bernardo do Campo, Rocksolids como esse lhe renderam o 3º lugar na etapa.

Demonstrando o espirito competitivo que todo atleta tem em si por natureza, Fred faz planos para a próxima temporada e promete dar ainda mais trabalhos aos adversários em 2012.

"Agora, oficialmente entramos em um híato nas competições nacionais, retornando apenas no começo do próximo ano. Esse é o momento de me dedicar as minhas apresentações particulares, focar nos treinos e ajeitar as coisas para que possamos chegar ainda mais preparados para a próxima temporada. Existem uma série de coisas que podemos melhorar, e outras tantas para aprender. É uma questão de se manter concentrado e saudável, para que tenhamos condições de voltar a brigar pelas primeiras colocações mais uma vez. É só esperar..." Concluí Fred, que ainda tem chance de representar o Brasil durante a etapa nacional do Mundial de Freestyle Motocross, em Dezembro.


Carismático, Fred faz da interação com o público um de seus diferenciais.

"Representar o país no Mundial, além de um prazer e uma honra, é o reconhecimento do trabalho feito durante o ano, e existem rumores de que eu possa estar entre os escolhidos mais uma vez. Essa seria a minha terceira oportunidade de participar do evento, e eu venho dando o meu máximo para que isso aconteça. Resta esperar as confirmações, que devem acontecer ainda nas próximas semanas."

Fred Kyrillos tem patrocínios da Ipiranga, Lost, Alpinestars, Globe Shoes, Oakley, Ride And Party e FK Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário